• Bambuí, 27 de Novembro de 2020

Fiscais apreendem mais de 2 mil peças de queijo sem documentos em São Roque de Minas

Fiscais do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), do Serviço de Inspeção Municipal e Polícia Militar de Meio Ambiente apreenderam na manhã desta quinta-feira (12) cerca de 2.635 peças de queijo de leite cru em uma queijeira na cidade de São Roque de Minas.

Segundo os fiscais, os produtos estavam em condições impróprias de consumo, sem os devidos selos de inspeções sanitárias.

A apreensão ocorreu em cumprimento a uma decisão judicial expedida pelo juiz da comarca de São Roque de Minas. Os fiscais do IMA realizaram a apreensão de todos os queijos, os quais foram transportados ao lixão municipal e descartados de acordo com as regras sanitárias.

Ainda de acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente, durante as buscas, foi localizado 2.243 rótulos/adesivos e 968 sacos plásticos rotulados para venda inteira e fracionada de queijos, sendo todos apreendidos.

O autor foi preso em flagrante delito e conduzido para a delegacia de Polícia Civil da cidade por ter em tese infringido o disposto no art 7º, inciso IX, da Lei 8.137/1990, que diz que, vender, ter em depósito para vender ou expor à venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias ao consumo; Pena - detenção, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, ou multa.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS