Polícia Civil realiza operação contra crimes eleitorais em Ibiá

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), cumpriu nesta quarta-feira (28) mandados de busca e apreensão no Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), autarquia da Prefeitura Municipal de Ibiá, no Alto Paranaíba.
A ação policial teve como finalidade apurar e combater crimes eleitorais e “Fake News”, praticados na Internet. 

O Inquérito Policial foi instaurado com base em publicações que ofendiam candidatos ao cargo de Prefeito de Ibiá, veiculadas na rede social Facebook, por um perfil falso criado pelo autor. Durante as investigações, a Polícia Civil apurou que as publicações tiveram como origem o SAAE de Ibiá. 

Hoje a Polícia cumpriu um mandado de busca e apreensão no SAAE, onde foram realizadas apreensões de um notebook e um telefone celular do autor, que foi identificado como G.H.M.B., de 34 anos idade, que é funcionário do SAAE de Ibiá.

Na semana passada, a Polícia Civil também cumpriu outros mandados de busca e apreensão na cidade de Ibiá, igualmente com o objetivo de apurar crimes eleitorais e “Fake News”, praticados via internet, ocasião na qual também foram apreendidos telefones celulares dos investigados, os quais criaram perfis falsos na rede social Facebook para ofender a honra de vários candidatos ao cargo de Prefeito Municipal de Ibiá.