Polícia Civil prende cinco suspeitos por desvio de recursos públicos em Araxá

A Polícia Civil de Minas Gerais de Araxá prendeu cinco pessoas  na  operação “Malebolge”, que significa  círculo da fraude, manhã desta terça-feira (11) na cidade. A ação em andamento apura desvios de recursos públicos a partir de contratos de prestação de serviços de transportes.

Até o momento, cinco pessoas suspeitas foram presas, entre elas a ex-secretária de Governo Lucimary Ávila, o superintendente de Fazenda da Prefeitura de Araxá, Leovander Gomes de Ávila, um assessor e sócios da empresa investigada. Além dos mandados de prisão temporária, foram expedidos 23 mandados de busca e apreensão de veículos e outros 10 mandados já cumpridos. Nas residências, foram apreendidos documentos contábeis, equipamentos eletrônicos, dinheiro e joias. Os presoso foram encaminhados no começo da tarde para a sede do Detran de Araxá, localizada no Shopping Boulevard Garden. (Assista ao vídeo abaixo).

A reportagem do Portal Imbiara está acompanhando a ação e já apurou que a investigação está acontecendo na sede da Prefeitura, na rua Olegário Maciel, na casa de prestadores de serviço de transporte e pessoas ligadas diretamente à administração da cidade e na sede da Secretaria de Ação Social.

Outras informações serão repassadas pelo delegado da Polícia Civil de Araxá, Renato Alcino, nesta tarde, na Delegacia de Trânsito da cidade.