• Bambuí, 22 de Setembro de 2020

Bambuí flexibiliza abertura de templos religiosos, bares, restaurantes e lanchonetes

A Prefeitura de Bambuí divulgou na manhã desta terça-feira (04), o Decreto Nº 2.189, que altera o funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes, disque bebidas, além disso altera também o funcionamento de templos religiosos.

Os restaurantes, lanchonetes e afins, bares, disque bebidas e trailers poderão funcionar no horário de 07h às 23h, de segunda-feira à domingo.

Nos estabelecimentos poderão ser colocadas mesas para acomodação de clientes, respeitando-se o limite máximo de 30% da capacidade de acomodação, com espaçamento de 02 metros entre as mesas, restringindo-se a, no máximo, 4 pessoas por mesa.

Já os templos religiosos, serão permitidas celebrações com lotação máxima de 30% da capacidade de acomodação, devendo ser implementadas medidas para garantir o distanciamento mínimo de 02 metros entre as mesmas, ventilação do ambiente, assepsia das mãos, higienização dos bancos e itens de uso coletivo, utilização de máscaras de proteção facial por todos e ainda obedecidas as seguintes medidas;

1 – Frequência com mecanismo de controle pela respectiva instituição religiosa, evitando-se aglomerações.

2 – Pessoas com sintomas gripais, como febre, coriza, dor de garganta, falta de ar, tosse e etc, não poderão participar das celebrações.

3 – Recomenta-se que as pessoas pertencentes ao grupo de risco não compareçam às celebrações.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS