Jovem é preso por tentativa de homicídio no trânsito em Formiga

Um jovem, de 24 anos, suspeito de causar um acidente propositalmente, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em virtude de mandado judicial, por tentativa de homicídio, em Formiga.

O indivíduo é investigado por ter atropelado a vítima, um jovem de 25 anos, no mês passado, em uma via do bairro Industrial. Conforme apurado, houve dolo na ação e o motivo seria um desentendimento por razão fútil.

Os levantamentos realizados pela equipe de investigação de crimes contra a vida concluíram que o crime foi premeditado.

Na data do fato, a vítima foi acionada por um homem que, ao avistá-la saindo de casa, acenou para o suspeito. Esse, por sua vez, conduziu o veículo em direção ao alvo, provocando o atropelamento. O impacto causou na vítima, dentre outras lesões, fratura exposta do tornozelo esquerdo, além de escoriações na face, abdômen, joelhos e pé direito.

De acordo com o delegado Luís Paulo Oliveira, responsável pelo inquérito policial, o condutor preso foi indiciado por tentativa de homicídio. O mandado de prisão foi cumprido na última semana, com encaminhamento do suspeito ao Sistema Prisional.

As investigações prosseguem no sentido de localizar e prender o outro investigado por envolvimento na emboscada.

O delegado Regional, Tiago Veiga Ludwig, destaca o trabalho desenvolvido pela Polícia Civil na comarca, que resultou na apuração de 100% dos homicídios praticados este ano. Ele reforça que outras ações de repressão aos crimes violentos serão realizadas no âmbito da unidade.