Corpo de idoso que faleceu na zona rural de Bambuí fica mais de 10 horas sem sepultamento

O senhor Germano de Jesus Ignacio, conhecido como “Baiano” de 83 anos morreu na zona rural de Bambuí neste domingo (19) e não foi sepultado por mais de dez horas em razão de não atestarem o óbito.

De acordo com Jorge Henrique que mora na propriedade rural na localidade conhecida como São Leão no município de Bambuí, onde o “Baiano” residia. Nesta manhã o idoso não acordou no horário de costume, preocupado foi na casa dele e o encontrou morto.

De acordo com Jorge, a Polícia Militar de Bambuí atendeu a ocorrência realizou os procedimentos de praxe e autorizou a funerária retirar o corpo. Ele ainda afirma, que nem o Hospital Nossa Senhora do Brasil de Bambuí e nem a Santa Casa de Misericórdia de Piumhi forneceram o atestado de óbito, o que impediu a funerária de realizar o sepultamento por mais de dez horas.

Procurado por Jorge Henrique e pela funerária o Jornal FM entrou em contato com a Delegacia de plantão da cidade de Formiga e informaram que teríamos que verificar no Hospital de Bambuí o motivo de não fornecerem o atestado de óbito.

Procuramos a Polícia Militar de Bambuí, onde, o soldado Contijo informou que conduziram o corpo para a Santa Casa de Misericórdia de Piumhi amparados na resolução 1779/2005 do Conselho Federal de Medicina e que, porém, a médica plantonista negou a emitir a Declaração de óbito.

O militar ainda disse que a situação foi resolvida e que estão aguardando o corpo chegar ao Hospital Nossa Senhora do Brasil em Bambuí para retificar o BO.

Tentamos contato com a responsável na Santa Casa de Misericórdia de Piumhi para maiores esclarecimentos, porém, as ligações não foram atendidas e ainda não obtivemos retorno das mensagens até o momento.

O Hospital Nossa Senhora do Brasil disse ao nosso jornalismo que a situação foi resolvida e que o fornecerão a Declaração de óbito.