Composição da VLI para sobre passagens e trânsito fica complicado em Bambuí

Uma composição da VLI ficou parada sobre as principais passagens de linha da cidade de Bambuí. Populares narraram que por volta das 16h, desta sexta-feira (17), a composição freou bruscamente e parou sobre a linha férrea.

Segundo informações colhidas pela TV Bambuí, não há registro de acidentes envolvendo os vagões ou a locomotiva da VLI. Possivelmente algum vagão possa ter descarrilhado, saído do trilho, e por esse motivo foi necessário a frenagem de emergência.

As passagens de linha que não ficaram impedidas são; Rua Antônio Chaves, em frente ao Cemitério Municipal; Rua Gil Torres, na Boca do Brejo; Rua Santo Antônio, sentido o Aeroporto Municipal.

A TV Bambuí entrou em contato com a assessoria de imprensa da VLI solicitando informações sobre o ocorrido e recebeu o seguinte posicionamento; "A VLI, controladora da linha férrea, lamenta o transtorno e informa que a parada de uma composição para checagem, em um cruzamento de área urbana, não faz parte dos procedimentos de rotina, sendo essa uma situação pontual." encerrou a nota.

A matéria será atualizada.

Reinvindicação

Com o incidente a população começou a questionar sobre a instalação de viadutos ou tuneis para facilitar a passagem de veículos enquanto os trens passam pela cidade.