Hospital Nossa Senhora do Brasil mostra área restrita montada para atender pacientes com Covid-19

O Hospital Nossa Senhora do Brasil, de Bambuí, divulgou nesta sexta-feira (26), a área restrita montada especialmente para atender pacientes com sintomas de Covid-1. Toda a estrutura é formada por leitos isolados e individuais. 

Atualmente a instituição conta com quatro leitos prontos para atender e dar o suporte necessário ao paciente, até a transferência, se necessário, para outro hospital com mais recursos. 

Após receber o diagnóstico suspeito, dependendo dos sintomas, ele poderá voltar para sua residência e continuará sendo monitorado pela Secretaria Municipal de Saúde. Caso seu estado de saúde seja considerado moderado ou grave, o paciente ficará internado na área de isolamento. 

Recebendo diagnóstico confirmado para Covid-19, o paciente é encaminhado para os centros de referência na região. Atualmente o centro de referência mais próximo é a Santa Casa de Formiga, que já conta com uma estrutura de hospital de campanha. Porém, caso o paciente não consiga a vaga de forma rápida, ele irá receber todo o suporte adequado na estrutura montada pelo Hospital Nossa Senhora do Brasil. 

Confira o vídeo divulgado pelo Hospital onde a médica, Dra. Priscila Torres Cardoso, e a gerente do Hospital N.S. do Brasil, Fabiana Vargas Faria, esclarecem a utilização das instalações.