TV Bambuí - Polícia Civil recupera gado roubado na BR-262
  • Bambuí, 13 de Julho de 2020

Polícia Civil recupera gado roubado na BR-262

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou, em uma propriedade rural de Contagem, 27 cabeças de gado da raça Girolando. A ação policial foi deflagrada, sábado (13), logo após o cometimento do crime na cidade de Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Na ação criminosa, o motorista, que conduzia o caminhão com a carga, foi mantido refém. O valor estimado dos bens roubados somam mais de R$ 150 mil. Além dos animais, o caminhão utilizado para transportar o gado também foi recuperado e restituído às vítimas.

O roubo ocorreu dois dias antes da recuperação do gado, na quinta-feira (11). Na ocasião, um homem, de 26 anos, conduzia o caminhão com 27 bois na BR 262, altura da cidade de Juatuba, quando foi abordado por dois indivíduos. Ele teria saído do município de Queluzito, região Central do estado, com destino à Itaúna, Centro-Oeste de Minas. Os suspeitos, armados, estavam em um veículo Etios. Um deles assumiu a direção do caminhão e obrigou o motorista a ficar com o comparsa. Após aproximadamente uma hora, mantido refém, foi libertado na BR 262 próximo a Belo Horizonte, onde acionou a polícia.

Imediatamente, policiais civis da Delegacia Especializada em Investigação e Repressão a Crimes Rurais/Depatri iniciaram as buscas e, no dia seguinte (12), conseguiram localizar, em um lote vago de Ribeirão das Neves, o caminhão abandonado, sem o gado, mas com a chave na ignição. Logo depois, os animais roubados foram encontrados em uma fazenda na zona rural de Contagem.

Segundo César Matoso, Delegado responsável pelas investigações, o dono da área rural não estava no local no momento da apreensão, mas a participação dele está sendo investigada. Afirmou ainda que “o motorista do caminhão deu informações precisas do veículo que o abordou, como marca, cor e placa, tornando possível a qualificação de possíveis suspeitos."

As investigações continuam a fim de identificar e prender os envolvidos na ação criminosa.

 


Compartilhe:

COMENTÁRIOS