Duas pessoas estão aguardado resultado de exame, sendo que uma está internada no Hospital, em Bambuí

A Prefeitura de Bambuí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceira com o Hospital Nossa Senhora do Brasil, divulgou na noite desta quinta-feira (25), mais um boletim epidemiológico diário sobre as ações de controle do Coronavírus (Covid-19) no município.

Segundo as informações do boletim, o município já encaminhou 120 notificações de casos suspeitos para a Secretaria Estadual de Saúde (SES). 61 pessoas não passaram por exame laboratorial, porém receberam diagnóstico negativo por não apresentarem outros sintomas. 55 pessoas passaram por exame laboratorial, e/ou teste rápido, e receberam resultado NEGATIVO para Covid-19.

O município informou que está aguardando resultado de exame RT-PCR, que identifica a presença ou não do vírus, de suas pessoas. Uma está internada em isolamento hospitalar no Hospital Nossa Senhora do Brasil. O estado de saúde do paciente é considerado estável.

O município ainda destacou que há uma diferença de dados no Boletim Epidemiológico do Coronavírus. A soma dos números de casos descartados e suspeitos não coincide com o de casos notificados. É que as duas pessoas foram testadas duas vezes, foi colhido o PCR, que ainda aguarda o resultado, e também o teste rápido (ambos a pedido do médico). A Secretaria de Saúde informa, que assim que os resultados saírem o boletim vai voltar aos números exatos!

Bambuí continua sem caso confirmado para Covid-19.