TV Bambuí - Zema diz que PM vai fiscalizar uso obrigatório de máscara e MG pode adotar lockdown
  • Bambuí, 14 de Julho de 2020

Zema diz que PM vai fiscalizar uso obrigatório de máscara e MG pode adotar lockdown

O Governador Romeu Zema utilizou sua conta no twitter nesta quarta-feira (24) para divulgar que a Polícia Militar (PM) irá fiscalizar o uso obrigatório de máscara em Minas Gerais. O anúncio do governador tem como objetivo conter o avanço do novo coronavírus. 

A PM vai realizar a fiscalização a partir desta quinta-feira (25) em todo o estado, verificando se as pessoas estão usando o equipamento de proteção. Além disso, serão abordados aqueles que não estiverem respeitando o distanciamento social e provocando aglomerações. 

O boletim divulgado hoje (24) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG) mostrou que o estado tem 31.343 casos confirmados, sendo que 18.255 já estão recuperados, 12.317 são monitorados e 771 pessoas morreram. No entato, se observado o balanço feito pelas próprias cidades esses números podem ser maiores.

Dos 853 municípios de Minas já são registrados casos confirmados em 646.   

Zema afirmou em uma entrevista à TV Globo, que há 90% de chances de haver um lockdown em Minas Gerais. A medida extrema de restrição serviria para conter o avanço da pandemia de Covid-19.

De acordo com a SES, nesta quarta-feira, a ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Minas Gerais está em 90,36%.

Lockdown

O Lockdown é o bloqueio total, consiste em uma versão mais rígida do distanciamento social e é quando a recomendação se torna obrigatória. 

O Lockdown restringe a circulação das pessoas em lugares públicos, permitindo apenas a saída de forma limitada, para questões essenciais.

 

 


Compartilhe:

COMENTÁRIOS