Homem é preso suspeito de abusar sexualmente da própria filha

A Polícia Civil prendeu um homem de 49 anos, na cidade de Lavras/MG,  suspeito de abusar sexualmente da própria filha, de 17 anos. De acordo com a investigação, vítima sofria violação sexual desde que tinha 9 anos e até então teria ficado em silêncio.

A prisão do suspeito aconteceu em razão da denúncia da adolescente, sua mãe e seu irmão, que procuraram a Delegacia da Mulher para denunciar as ações criminosas do pai. Eles relataram ao delegado Rafael Arruda que somente na sexta-feira, 19 de junho,  a adolescente resolveu revelar os fatos. Após receber as informações, uma equipe da Deam foi até a casa da adolescente e prendeu o suspeito, que foi encaminhado ao sistema prisional.

Após a prisão do suspeito, a Polícia Civil agora segue com as investigações para apurar os crimes relatados e reforça a importância de que denúncias deste tipo sejam feitas, para que as medidas necessárias de proteção à vítima e de responsabilização do agressor sejam tomadas.

A polícia destaca que estas denúncias podem ser feitas na unidade policial mais próxima ou por meio do telefone ‘Dique 100’, quando se tratar de fatos envolvendo crianças, adolescentes e idosos. A denúncia pode ser feita de maneira anônima.