Vereador Robinho pede ao executivo que regularize os imóveis em situação irregular em Bambuí

O vereador Robson Idelbrando Frazão, Robinho, usou a Tribuna Livre durante a reunião ordinária da Câmara Municipal de Bambuí, na noite desta segunda-feira (08), para solicitar ao poder executivo que olhe com carinho para as pessoas que estão em situação irregular em alguns lotes do município.

“Todos os vereadores já foram procurados por cidadãos que moram nesses locais, essa semana passava estive visitando alguns destes moradores e pude observar que a situação é muito complicada, referente a energia elétrica, água e esgoto” comentou Robinho.

Robinho ainda disse que presenciou o momento em que um senhor, de mais idade, estava esquentando água para tomar banho de bacia e que isso lhe comoveu.

“Hoje o município conta com uma legislação que possibilita regularizar os imóveis que estão de forma irregular no município; A Lei Federal 13465, de 2017, REURB que prevê a regularização fundiária rural e urbana; Procurei informações sobre essa situação em outras localidades e percebi que muitos municípios já estão olhando com mais carinho para os cidadãos em situação de risco” comentou Robinho.

O assunto entrou em pauta na Câmara de Bambuí depois que moradores foram surpreendidos por maquinários da prefeitura que iriam supostamente demolir uma residência que está de forma irregular.

Outros vereadores aproveitaram a oportunidade para manifestar apoio a reinvindicação do vereador Robinho.

O Prefeito Olívio José Teixeira, que estava na reunião para tirar dúvidas sobre a regularização do concurso público da prefeitura de Bambuí, comentou que o município já vem procurando regularizar essa situação dos moradores que estão de forma irregular em lotes do município. Olívio comentou ainda que só não pode fazer a doação dos imóveis esse ano por ser eleitoral.