Assista: Bolsão de água para irrigação se rompeu em fazenda no município Perdizes

O Corpo de Bombeiros de Araxá foi acionado na noite deste sábado domingo (30), por volta das 23h50, para a ocorrência do rompimento de um “bolsão” artificial de água, quem tem a função de irrigação em uma fazenda localizada no município de Perdizes, no Alto Paranaíba.

De acordo com as informações do Tenente Luiz Ricardo do Corpo de Bombeiros, que água que estava no reservatório, cerca de um milhão metros cúbicos, teria escorrido pela área da fazenda e chegado até uma das barragens existentes na fazenda e que esta talvez não suportaria o volume, pois ela já estaria com cerca de quatro milhões de metros cúbicos de água, colocando em perigo os moradores, a rodovia próxima ao local e as propriedades próximas do ribeirão Santa Juliana.

Foi observado que o nível de água na barragem subiu um metro após a chegada da água reservatório que se rompeu. As comportas da barragem foram abertas para escoar o excedente e aliviar a pressão na estrutura da barragem, porém os possíveis danos na estrutura só poderiam ser avaliados ao amanhecer.

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros retornou ao local na manhã deste domingo (31) e com o auxílio de drones para nova verificação e a conclusão de que a situação já sob controle.