TV Bambuí - Clínica Integrar conta com atendimento da Dermatologista Luísa Coutinho
  • Bambuí, 15 de Julho de 2020

Clínica Integrar conta com atendimento da Dermatologista Luísa Coutinho

Foto: Marco Antônio/TV Bambuí

A pele é o nosso maior órgão, e merece o mesmo cuidado que os demais órgãos do corpo humano. O risco de se consultar com profissionais autodenominados Dermatologistas, sem a devida certificação, é real, pois não é da noite para o dia que um Médico formado se torna efetivamente um Dermatologista. São necessários 6 anos de formação médica em um faculdade de Medicina, depois um processo seletivo super concorrido para entrar em um serviço de Residência Medica aprovado pelo MEC e credenciado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). A partir daí são mais 3 anos de imersão total na especialidade, atendendo em horário integral casos clínicos, cirúrgicos e estéticos. E o estudo nunca para: a Dermatologia é a especialidade médica com o maior numero de doenças descritas, alem de todas as novidades de tratamentos que aparecem todos os dias para as mais variadas condições.

Entendendo isso, é fácil perceber que não é qualquer medico que realmente é um Dermatologista. Ha intervenções que parecem procedimentos simples, alem de diagnósticoss aparentemente fáceis, que se forem realizados por um profissional não devidamente qualificado em Dermatologia, podem causar muitos transtornos e ate danos permanentes! Sem falar do prejuízo financeiro de se realizarem tratamentos mal indicados.

E agora em Bambuí, felizmente e finalmente, temos uma Médica Dermatologista devidamente qualificada, pronta para atender as demandas da população da nossa cidade, na Clínica Integrar!!

A Dra. Luísa Coutinho, bambuiense, estudou todo o ensino fundamental e médio em Bambuí, na Coopen-Bí, e se formou em Medicina pela Universidade Federal de Ouro Preto em dezembro de 2016. Durante a sua formação em Medicina, estudou por 1 ano nos Estados Unidos, fazendo graduação sanduíche na University of Minnesota-MN, e integrando parte da equipe de pesquisa na Vanderbilt University Medical Center, em Nashville-TN. Logo após a conclusão da faculdade, passou em primeiro lugar no processo seletivo para Residência Medica em Dermatologia pela Santa Casa de Belo Horizonte, aprovado pelo MEC e credenciado pela SBD, no qual se especializou em Dermatologia após os 3 anos do programa. Concluindo seu programa de Residência Médica, a Dra Luísa optou por retornar às suas origens bambuienses, para assim, poder contribuir com a saúde no município, fazendo parte da equipe da Clínica Integrar com os atendimentos em Dermatologia.

Para Bambuí, é muito importante poder contar com uma profissional tão qualificada como a Dra Luísa, e que além de tudo é bambuiense. Registrada no CRM-MG sob o numero 70977 e Registro de Qualificação de Especialista (RQE) numero 47176, os pacientes podem ter certeza de que estão sendo atendidos por uma Dermatologista de verdade, que cuidará da saúde da pele de cada um com todo o conhecimento adquirido durante a sua formação profissional.

A Dra Luísa realiza seus atendimentos na Clínica Integrar, abordando as mais diversas necessidades da saude da pele, alem de procedimentos estéticos e cirúrgicos. Nas redes sociais, a Dra Luísa está disponível no Instagram @dra.luisacoutinho.dermato ou pelo email [email protected] .
Para maiores informações e agendamento de consultas, entre em contato na Clinica Integrar por meio dos números (37)3417-0404 ou (37)99943-0404, atendimentos particulares e convênios (AASMED, Prontomed, Copass, Cemig e Saúde caixa).


Compartilhe:

COMENTÁRIOS