TV Bambuí - Paciente que testou negativo para Covid-19 volta a apresentar sintomas e novo exame aponta positivo, em São Gotardo
  • Bambuí, 31 de Maio de 2020

Paciente que testou negativo para Covid-19 volta a apresentar sintomas e novo exame aponta positivo, em São Gotardo

Foto: Reprodução

Um homem, de idade não informada, teve um exame negativo para Covid-19, no entanto ao apresentar novos sintomas um outro exame apontou resultado positivo para a doença. O caso ocorreu na cidade de São Gotardo/MG. 

A Prefeitura de São Gotardo/MG confirmou o fato na segunda-feira (18) através do boletim epidemiológico de coronavírus, onde o município passou a ter seis casos positivos de Covid-19. Sendo que destes quatro já se recuperaram.

A Secretaria de Saúde informou ao portal SG Agora, que o paciente está internado no Hospital Regional na cidade de Patos de Minas/MG e seu quadro clínico é considerado instável. O homem teria contraído a doença em outra cidade. 

O executivo informou em suas redes sociais que esse foi um caso atípico. Geralmente os testes não são colhidos antes do sétimo dia, pois existe uma lacuna de janela imunológica, outra hipótese é de que o material coletado possa ter atingido secreção e está ainda não tinha sido totalmente colonizada pelo vírus. Por isso, o falso negativo no primeiro teste.

Confira o último boletim divulgado:

 


Compartilhe:

COMENTÁRIOS