Separação de material reciclável na coleta seletiva em Bambuí

Um projeto de coleta seletiva só terá o sucesso esperado com a participação dos moradores fazendo a separação e a destinação correta do material separado. Material orgânico no contêiner de orgânico e material reciclável no container de material reciclável.

Bambuí deu início no ano passado ao projeto Recicla Bambuí para a coleta seletiva, começando pelo bairro Candola Sion com orientações aos moradores do modo correto da separação e destinação correta nos containers. No entanto, ao fazer o recolhimento do material reciclável, os servidores da Prefeitura têm se deparado com o lixo orgânico no recipiente.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural lembra que há dois Pontos de Entrega Voluntária no bairro, no Campo do Ferroviária e na praça em frente a Igreja de Santa Teresinha. O recolhimento do material acontece sempre às terças e sextas-feiras.
Ajude o meio ambiente e faça a sua coleta seletiva. O material reciclável pode ser entregue também na sede da Apama, na rua Santos Dumont, 1.300, bairro Nossa Senhora de Fátima.