TV Bambuí - PM é acionada para dispersar grupo que jogava futebol no Bairro Lava Pés, em Bambuí
  • Bambuí, 09 de Agosto de 2020

PM é acionada para dispersar grupo que jogava futebol no Bairro Lava Pés, em Bambuí

Foto: PMMG

A Polícia Militar e a Vigilância Sanitária de Bambuí compareceram neste domingo (22), na quadra do Bairro Lava Pés onde um grupo de aproximadamente 40 pessoas jogavam uma partida de futebol. 

O grupo desrespeitou a determinação imposta pelos governos Federal, Estadual e Municipal e pela Organização Mundial de Saúde que implantou o protocolo de quarentena e isolamento domiciliar como medidas de controle da proliferação do Coronavírus.

Existem decretos que determinam o fechamento de estabelecimentos comerciais e suspensão de cultos, reuniões e eventos religiosos em decorrência da pandemia. 

Uma liminar solicitada pela Prefeitura de Bambuí e acatada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais possibilita a prisão e multa diária de R$10.000,00, por indivíduo e/ou empresa, que respeitar os decretos e a decisão judicial. Até o momento ninguém foi autuado pela PM ou multado pela Prefeitura de Bambuí.

A PM e a Prefeitura também atenderam a outras duas ocorrências, uma delas narrava a realização de uma festa na região da Ponte Alta, zona rural de Bambuí, e outra a aglomeração de pessoas em um trailer de sanduíches na Comunidade São Francisco de Assis. Todos foram orientados e dispersaram. 

Denúncias podem ser feitas diretamente através do 190. 


Compartilhe:

COMENTÁRIOS