Conheça o selo 'Empresa Amiga da Natureza' faça parte e seja parceiro

O Projeto Plantar trabalha com uma teia de plantio de mudas nativas em áreas degradadas no circuito Serra da Canastra ( Nascente do Rio São Francisco ). Buscando preservar nosso mais precioso bem, a Natureza.

Através de certidões verde, sequestro de carbono e pegada ecológica, além da adoção voluntária de árvores plantadas.

Dentre várias atividades em benefício do Meio Ambiente já realizadas pelo Projeto, esse ano iniciamos a campanha " Empresa Amiga da Natureza " buscando alinhar o pensamento Ecológico e Sustentável com empresas de responsabilidade ambiental. Através do Selo " Empresa Amiga da Natureza " criando pelo Projeto Plantar.

1. O que é o selo " Empresa Amiga da Natureza " ?
É uma atribuição dada a Empresa que busca reduzir suas emissões de carbono e sua "Pegada Ecológica" através do plantio de mudas nativas em áreas degradadas ou cursos d'água.

2. Como funciona ?
O Projeto Plantar faz o cálculo de todo recurso ambiental utilizado pela empresa para seu funcionamento ( água, solo, poluição atmosférica e etc ) e converte em sequestro de carbono através de árvores plantadas. Buscando zerar sua " Pegada Ecológica " caminhando para Emissão Zero de CO2.

3. Pra que serve ?
Serve para absorver o carbono da atmosfera emitido por poluentes, recuperar o solo e cursos d'água, aumentar a capacidade de absorção do lençol freático, melhorar a qualidade e quantidade da água disponível, contribuir para a diminuição do efeito estufa, aquecimento global, ajuda a evitar tempestades torrenciais e alterações climáticas, diminuição da temperatura dos oceanos, das calotas polares, sombra para os animais, casa para passarinho. Dentre outros inúmeros benefícios de plantar árvores.

Seja parceiro dessa iniciativa !

Vincule a marca da sua empresa com a Natureza e nos ajude a reflorestar e recuperar áreas degradadas.

Cada um faz sua parte, aos poucos melhoramos esse cenário !

Saiba sua " Pegada Ecológica " em www.projetoplantar.com.br