TV Bambuí - Mulher morre com suspeita de síndrome nefroneural em Pompéu
  • Bambuí, 04 de Julho de 2020

Mulher morre com suspeita de síndrome nefroneural em Pompéu

Foto: Instagram @cervejariabacker

Uma mulhe, de 60 anos, morreu com suspeita da síndrome nefroneural em Pompéu/MG. A morte aconteceu em 28 de dezembro, mas somente nesta terça-feira (14) a Prefeitura de Pompéu emitiu uma nota confirmando a suspeita da doença.

Familiares registraram um boletim de ocorrência na PC na segunda-feira (13) para comunicar a morte da mulher com suspeita da síndrome. O órgão investiga se a doença nefroneural que surgiu no mês passado e já fez, pelo menos, 17 vítimas está associada ao consumo da cerveja Belorizontina que estava contaminada com dietilenoglicol e monoetilenoglicol, substâncias muito tóxicas ao organismo que causam problemas neurológicos e renais graves.

A prefeitura de Pompeu divulgou uma nota dizendo que a morte com suspeita de síndrome nefroneural foi comunicada ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) e também às autoridades governamentais e policiais. Será preciso fazer a exumação do corpo da mulher para a realização de exames.

Oficialmente a Secretaria de Estado de Saúde confirma apenas a morte de Paschoal Demartini Filho, de 55 anos, de Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS