Câmara de Bambuí aprova novo plano de cargos e salários com emendas

O dia 23 de dezembro foi histórico na Câmara Municipal de Bambuí. Após intensa discussão, inclusive com a realização de audiência pública, os vereadores bambuienses aprovaram, por unanimidade, os projetos de lei complementares que referem-se ao Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Servidores Efetivos do Município de Bambuí.

Os servidores se mobilizaram para expor as mudanças necessárias sobre o que foi proposto pelo Executivo. As matérias foram aprovadas juntamente com as emendas propostas, visando melhorias para os servidores efetivos municipais.

O Projeto de Lei Complementar 005, “dispõe sobre a estrutura e o procedimento da Administração Direta e Indireta do Município de Bambuí/MG e dá outras providências”.

Já o Projeto de Lei Complementar 006, “reestrutura o Plano dos Profissionais da Educação do Município de Bambuí, estabelece normas de enquadramento, promoção, progressão e fixa tabela de vencimentos e dá outras providências”.

Por fim, o Projeto de Lei Complementar 007, “reestrutura o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Servidores Efetivos do Poder Executivo e da Autarquia do Município de Bambuí/MG, estabelece normas de enquadramento, a respectiva tabela de vencimentos e dá outras providências”.

No anexo do último projeto, que contém a Previsão do Impacto Financeiro – Realização do Concurso, há a possibilidade de serem oferecidas 156 vagas, em diversos cargos .