Comerciante de 60 anos é preso com droga, arma e grande quantia em dinheiro em Tiros

A Polícia Militar (PM) prendeu um senhor, de 60 anos, nessa quinta-feira (28) no município de Tiros/MG. A prisão aconteceu após a justiça expedir um mandado de busca e apreensão para o comércio dele situado às margens da BR-352. Os policiais apreenderam uma arma de fogo, maconha e grande quantia em dinheiro.

De acordo com informações da PM, foi iniciada a Operação Natalina que objetiva fornecer segurança para a população nesse período de final de ano e, como desdobramento desta operação, por volta de 12h, os militares foram cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pelo Juiz de Direito da comarca.

A operação foi desencadeada em um estabelecimento comercial às margens da BR-352. As informações colhidas pelos militares noticiavam a prática de tráfico de drogas e posse de arma de fogo por parte do suspeito que é o proprietário do local. Durante as buscas, foi encontrada uma quantidade considerável de drogas ilícitas distribuídas em uma barra e dois tabletes de maconha. Também foi localizado material para embalar e pesar a droga e um revólver calibre .32 marca Smith e Wesson que estava escondido dentro de um forno elétrico velho na garagem do autor. 

O autor não se encontrava no local, então foi feito intenso rastreamento e cerco nas principais vias de acesso. Dessa forma, o autor foi avistado e fugiu em um veículo GM S10 em alta velocidade sentido a Tiros, mas foi perseguido e preso na região da Rapadura. Também foram apreendidos seu veículo e quase R$5.000,00 em dinheiro.