• Bambuí, 16 de Dezembro de 2019

Suposto caso de homicídio em Bambuí é boato e família acionará a Polícia para identificar responsáveis

A população bambuiense foi surpreendida na manhã desta terça-feira (26) com a divulgação de um suposto caso de homicídio registrado no município. Na ocasião o boato dizia que um pai havia matado seu próprio filho.

A TV Bambuí começou a investigar as informações e constatou que tudo na realidade não passava de uma brincadeira de mau gosto. A PM e a PC confirmaram que não houve qualquer ocorrência registrada sobre o fato.

Após a confirmação do boato a TV Bambuí foi procurada pela família prejudicada pela divulgação das mensagens falsas em grupos de WhatsApp. Em conversa por telefone eles informaram que irão acionar a polícia e que posteriormente os envolvidos na divulgação das imagens e mensagens falsas serão acionados judicialmente.

Espalhar boatos ou notícias falsas nas redes sociais é crime! Muitas vezes, você pode estar ajudando a difundir mentiras pelas redes sociais, mesmo sem saber. É sempre bom ter isto em mente; a produção e o compartilhamento de notícias falsas e boatos são crimes no Brasil e as penas podem chegar a quase 2 anos.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS