Pedalando pela Vida incentiva a doação de sangue

Salvar vidas. Este é o objetivo de pedaleiros e pedaleiras de Bambuí com a mobilização de incentivo para a doação de sangue. No dia 20 de novembro, um grupo de pedaleiros fez o “Pedalando pela Vida” passando por várias ruas de Bambuí para chamar a atenção da população para a importância e a necessidade da doação de sangue.

Depois da pedalada pela cidade eles se reuniram no Lions Clube, onde os captadores de doação do Hospital Nossa Senhora do Brasil e da FHEMIG ressaltaram a importância da doação de sangue e o bem que ela faz, salvando muitas vidas. Uma destas vidas foi a da garotinha bambuiense, Sofia, que precisou receber transfusão de sangue e hoje está muito bem de saúde. Ela agradeceu aos doadores entregando uma flor pelo ato de amor e solidariedade.

A secretária Municipal de Saúde, Adriana Silva, representou o prefeito Olívio Teixeira e agradeceu aos pedaleiros que fizeram a doação e afirmou que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, participa deste processo de doação de sangue, levando os doadores até o Hemominas em Divinópolis. A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo também apoia a mobilização. Várias empresas de Bambuí e a Polícia Militar participaram do Pedalando pela Vida e incentivam a doação de sangue para salvar muitas vidas.