Grave acidente na BR-354 mata duas pessoas e fere uma levemente

Um grave acidente na BR 354, em frente ao Chalé Drinks, em Arcos, deixou duas pessoas mortas e uma moça com ferimentos leves. O acidente ocorreu por volta das 17h desta quarta-feira, 23. Os veículos envolvidos são um Wolkswagem Gol, um Fiat Punto e uma Carreta Bi trem que perdeu o controle na decida da via, devido à chuva que caia no momento.

De acordo com o motorista da Carreta, Marcos Roberto Bononi, 46 anos, ele descia a via a 60 quilômetros por hora, sentido Formiga – Arcos, quando foi surpreendido por um movimento estranho do veículo. “Eu estava dentro da velocidade normal, na hora chovia e senti quando a carreta ficou leve, como se estivesse no ar. Tentei controlar, mas não foi possível. Ela acabou fazendo um ‘L’ na pista e só percebi que havia batido nos dois carros depois que desci da carreta para ver o que havia ocorrido”, lamenta o motorista de Adamantina/SP.

Marcos não sofreu nenhum tipo de ferimento, foi atendido no local e, pelos exames, ele não estava sobre o efeito de substância alucinógena e nem álcool.
Segundo a Polícia Militar de Arcos, que chegou primeiro ao local, os dois carros estavam subindo a BR 354 sentido Arcos – Formiga. Cada um em uma das vias, uma vez que existem três faixas no local.

As vítimas do Fiat Punto, Henrique Sampaio da Mata, 30 anos, e uma moça (ainda sem informações de identidade) morreram com o impacto do acidente. O rapaz foi lançado para fora do veículo, enquanto a mulher ficou presa nas ferragens.

A motorista do Wolkswagem Gol, 37 anos, conseguiu sair de dentro do carro e teve ferimentos leves. Ela recebeu atendimento do Samu e foi encaminhada para a Santa Casa.

Participaram do resgate a Unidade de Suporte Básico (USB) de Arcos e a Unidade de Suporte Avançado de Formiga, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar de Arcos e a Polícia Rodoviária.