• Bambuí, 12 de Novembro de 2019

Criança mineira é atingida por pedaço de concreto que caiu de prédio em Guarapari

Foto: Reprodução da internet/Youtube

Um casal de Pirapora, no Norte de Minas, viajou para um passeio em Guarapari, no litoral do Espírito Santo, junto com outras pessoas da família. Quando passava  na calçada, em frente à Praia do Morro, um pedaço do concreto da varanda de um edifício se soltou da estrutura e atingiu em cheio de uma menina de dois anos e oito meses, filha do casal. A criança, que teve parte do crânio esmagada, está internada em estado grave em hospital de Vitória, onde passou por cirurgia.

O fato aconteceu no último fim de semana. A criança está internada na Unidade de Tratamento Infantil (UTI) do Pronto Socorro Infantil  Dra. Milena Gottardi, na capital capixaba. Nesta terça-feira, o hospital e a Secretaria de Estado de Saúde do Espírito Santo alegaram que não fornecem informações sobre pacientes internados. Porém, uma fonte revelou que teve contato com a mãe da menina vítima do acidente. Ela informou que a criança passou por cirurgia e continua em coma induzido.

Ainda de acordo com a mesma fonte, a mãe da criança disse que está recebendo o amparo do condomínio do prédio onde aconteceu o acidente e pediu orações para a filha. A família também recebe o apoio do serviços de saúde do Espírito Santo.

Segundo divulgação da imprensa capixaba, o acidente aconteceu por volta das 20h de sábado, quando a menina estava em um grupo de oito pessoas da família. Uma câmera de um sistema de segurança de uma construção vizinha registrou o momento do triste acontecimento.

Conforme a filmagem, as oito pessoas da familia caminham tranquilamente pela calçada e a menina é levada no colo pelo pai. De repente, ao ouvirem o barulho da queda dos pedaços de concreto que se soltaram da estrutura da  varanda do prédio, todos correm. Ainda pelas imagens, é possível perceber que um grande pedaço de concreto que vem do alto atinge em cheio a cabeça da garota. O pai e uma tia da menina tiveram ferimentos leves.

A criança foi socorrida pelo Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu) e levada para Hospital Materno Infantil São Francisco de Assis, na Praia do Morro, em Guarapari. Em seguida, devido à gravidade do caso, a vítima foi transferida para o Pronto Socorro Infantil Dra. Milena Gottardi, em Vitória (a 58 quilômetros de Guarapari),  onde ela continua internada, após ser submetida à cirurgia.

 

Olha o perigo de dormir no serviço. 😳👇🏻

Posted by Portal Matinhos Mídia/notícias/publicidade on Sunday, October 13, 2019

 


Compartilhe:

COMENTÁRIOS