Criminosos roubaram caminhão e 250 botijões de gás em Bambuí

Uma empresa botijões de gás foi roubada na madrugada desta quinta-feira (05), na Avenida Indalécio Alvares Gonzales, Bairro Centenário, em Bambuí. Um homem, de 71 anos, que é vigia do local foi rendido pelos criminosos.

Segundo informações da PM, os militares foram acionados pelo vigia o qual narrou aos que estava trabalhando no interior do depósito de gás da empresa MaxGás, e que foi surpreendido por aproximadamente cinco indivíduos encapuzados, sendo que dois estavam armados, os quais pularam o muro do estabelecimento e anunciaram o assalto.

Os criminosos obrigaram o segurança abrir o escritório e pegaram um cofre, um caminhão M.B. placas GVH-3272, de Bambuí, de cor amarela, carregado com aproximadamente 250 botijões cheios de gás. Eles também roubaram uma caminhonete VW Saveiro, placas OPY-0608, de cor branca.

Após ação os criminosos forçaram o vigilante a entrar na caminhonete e a acompanhar eles até uma estrada de terra próxima ao Clube dos Cavaleiros. Nesse local os indivíduos arrombaram o cofre e levaram aproximadamente R$10 mil em dinheiro.

Logo após eles fugiram pela BR-354 e soltaram o vigilante. A vítima não conseguiu visualizar as características precisas dos autores. A caminhonete VW Saveiro foi recuperada.

A PM comunicou às cidades vizinhas sofre o crime ocorrido e está realizando intenso rastreamento na tentativa de localizar os bens roubados bem como os autores do delito.