Boatos sobre suposta tentativa de latrocínio assusta moradores em Bambuí

Dois áudios que estão circulando pelas redes sociais na tarde desta sexta-feira (19) movimentaram e assustaram a população bambuiense. No primeiro áudio uma jovem narra que sua mãe foi ameaçada de morte por um adolescente, de 16 anos, após anunciar um assalto e que sua mãe havia sido socorrida por terceiros. Outro áudio, enviado por uma segunda mulher, informava que a vítima do assalto havia sofrido um golpe de faca.

A TV Bambuí procurou informações sobre a ocorrência e apurou que; um adolescente, de 16 anos, que é conhecido no meio policial pela prática de furtos e roubos, abordou uma mulher, de 57 anos, na Rua Araguarí, Bairro Lava Pés, próximo a uma quadra de futsal, e solicitou dinheiro. A vítima se negou a entregar a quantia e o jovem a ameaçou, neste momento alguns homens que passavam próximo ao local afugentaram o adolescente.

A mulher, de 57 anos, assustada com a situação começou a sofrer de taquicardia sendo necessário encaminha-la ao Pronto Atendimento Médico do Hospital Nossa Senhora do Brasil. Ela NÃO foi atingida por golpes de faca.

A PM há diversos meses vem trabalhando para conseguir a internação compulsória do menor infrator, porém as vagas são limitadas e por curto espaço de tempo. No início do ano o adolescente chegou a ficar 6 meses internado e quando retornou a PM juntamente com outros órgãos públicos conseguiram matricula-lo em uma escola, porém o adolescente se negou a estudar e trabalhar.

São inúmeras as ocorrências onde o adolescente, de 16 anos, é apontado como autor, porém em conformidade a legislação vigente o jovem é apreendido e liberado em seguida, causando uma sensação de insegurança na sociedade.

A TV Bambuí noticiou em 06/07 que o menor infrator havia sido apreendido pela Polícia Civil e seria internado compulsoriamente por 45 dias, porém as autoridades não encontraram vaga em uma instituição adequada e o adolescente foi solto dois dias após ser apreendido.

Diversos vídeos e fotos estão circulando pelo facebook e whatsapp. Confira dois vídeos onde o adolescente é flagrado por circuitos de segurança furtando objetos de estabelecimentos comerciais.

Em conformidade ao Estatuto da Criança e do Adolescente a TV Bambuí não pode divulgar imagens de menores de idade em situações constrangedoras e por esse motivo foi necessário borrar o rosto do adolescente.