Bambuí já registrou 563 casos prováveis de dengue em 2019

Os dados, atualizados pela Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais nesta segunda-feira (8), revelam que Divinópolis foi quem mais registrou casos prováveis da doença desde o último boletim, divulgado no dia 2 de julho.

Os 54 municípios pertencentes à Superintendência Regional de Saúde em Divinópolis registraram 26.444 casos prováveis de dengue em 2019.
Nova Serrana lidera entre casos notificados na região com 4.007 registros. Em seguida, está Divinópolis, com 3.878 casos prováveis de dengue em 2019; Arcos, com 3.491 notificações; e Pará de Minas, com 2.787 casos.

Os quatro municípios têm a taxa de incidência considerada muito alta para a doença. A taxa considera não apenas o número absoluto de casos prováveis, mas também a proporcionalidade dos casos em relação ao tamanho da população de um determinado município.

Os dados também mostram que Bambuí já registrou 563 casos prováveis de Dengue. 

Mortes por Dengue
Arcos, Lagoa da Prata, Martinho Campos, São Gonçalo do Pará, São Gotardo, Pitangui e Pompéu são as cidades da região que tiveram mortes por dengue confirmadas, até o momento, pela SES.