PM de Japaraíba registra furto de Gado e PM de Lagoa da Prata prende autores do furto

No sábado dia (06), por volta das 10h30min a Polícia Militar compareceu à zona rural denominada MESQUITA, onde segundo a vítima quando passava para conferir seu gado, próximo à cerca de arame deparou com a cabeça de um animal de sua propriedade, sendo de uma vaca da raça GRUZERÁ. Ao verificar percebeu que havia um orifício do lado esquerdo da cabeça, possivelmente proveniente de projétil de arma de fogo.

No mesmo dia 06/07/2019, por volta das 17h20min, a Polícia Militar recebeu denúncia anônima, narrando que um dos possíveis autores do furto de gado bovino na cidade de Japaraíba seria um suposto homem que a Polícia Militar diante desta denúncia, deslocou ao bairro Marília, e fizeram contato com o mesmo e sua esposa.

Durante buscas, foi localizado um freezer contendo várias peças de carne bovina, tais como pernil e costela em pedaços grandes, além de outros pedaços embalados em sacolas plásticas. Ao ser informado acerca da denúncia, o autor confessou quanto ao abate e furto da carne do animal. Segundo ele, o fato ocorreu na noite de 05 para o dia 06 de julho do ano em curso e contou com a participação de mais 03 (três) indivíduos, porém o autor não informou quem seriam os outros autores.

No logradouro onde reside o autor, estava estacionado um veículo VW/Santana, onde foi encontrado 01 (um) estojo de munição calibre 12, 01 (um) faca e 01 (um) machado, ambos sujos de sangue. O veículo encontrava-se recém lavado, porém foi possível observar marcas de sangue no banco traseiro e também no porta malas.

 Ante ao informado acima, foi dada voz de prisão ao autor e sua esposa, visto que ela sabia da existência das peças de carne bovina sem procedência em sua residência. Os envolvidos foram apresentados a Autoridade de Polícia Judiciária Civil.