Ambulância que transportava pacientes de Bambuí se envolve em acidente na BR-354

A central de regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 14:30 desta quinta-feira (04), para atendimento de um acidente com uma ambulância da Prefeitura de Bambuí, na BR-354, em Arcos.

Os passageiros do veículo estavam sendo encaminhados para Formiga onde passariam por exames médicos.

Ao chegar ao local à equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Arcos encontrou quatro vítimas. Duas delas recusaram atendimento. A primeira atendida pelo SAMU é uma idosa, de 69 anos, estava consciente, porém um pouco confusa, queixava dor nas costas e suava muito. A segunda vítima, uma mulher, de 60 anos, estava consciente, queixava dor no braço esquerdo. Não quis imobilização padrão, então a equipe imobilizou só o braço esquerdo.

As duas receberam os primeiros atendimentos da equipe no local e foram encaminhadas para o Hospital São José em Arcos.

Segundo informações colhidas pela TV Bambuí a ambulância de Bambuí colidiu contra a traseira de um caminhão. As circunstâncias do acidente são desconhecidas. Nossa reportagem recebeu a informação que o veículo não estava em condições adequadas, porém não foi possível confirmar a denúncia.

A Prefeitura de Bambuí não quis comentar sobre o caso. Por meio da Assessoria de Comunicação o município informou que irá investigar o ocorrido.