1ª Manifestação Pública em apoio ao Movimento Acorda Brasil é realizada em Bambuí

Toda a manifestação em apoio ao Movimento Acorda Brasil tem também o intuito de melhorar a situação de nossa cidade tanto em relação com o transporte

Com lágrimas nos olhos por tamanha emoção, Bambuí recebeu sua primeira manifestação do Movimento Acorda Brasil na tarde desta quarta-feira (19). O manifesto local teve como pauta o preço abusivo da passagem no transporte coletivo, demora na construção da ciclovia que ligará a cidade ao IFMG – Campus Bambuí e a má administração pública nos poderes executivo e legislativo. A reportagem da TV Bambuí acompanhou o deslocamento dos manifestantes pelos quase 6 km da rodovia LMG-827 entre o ponto de partida do movimento, o IFMG - Campus Bambuí até a entrada da cidade. Os manifestantes continuaram a caminhada pela Rua do Comércio, seguindo até a praça da Prefeitura Municipal de Bambuí, onde a manifestação se concentrou. Por todo o percurso os jovens chamavam a população para participar da manifestação gritando “Vem, Vem, Vem Pra Rua Bambuí”, portando cartazes, apitos, faixas e com os rostos pintados entoavam palavras de incentivo para que a população aderisse ao protesto.

Apoio da população Por onde passava a manifestação foi aplaudida, recebendo o apoio dos populares e até mesmo alguns funcionários públicos aderiram à manifestação procurando proporcionar uma cidade melhor tanto para sua geração, quanto para os seus filhos, os jovens de amanhã! Trânsito Com o apoio da Policia Militar de Bambuí a manifestação ocupou as principais vias da cidade, sem maiores prejuízos ao trânsito. Os motoristas que eram pegos de surpresa com a manifestação não se importavam ao terem de aguardar a passagem dos jovens que buscam um país melhor. “Quem me dera ter o fôlego que esses jovens de hoje em dia têm, vivi muito disso no passado, mas hoje em dia não consigo mais, tomara que eles possam mudar o futuro.” disse José Toledo taxista de Bambuí. Acordo O Prefeito Municipal, Lélis Jorge Silva não está em Bambuí. Diego Borges, representando o prefeito municipal, atendeu à representação dos manifestantes dizendo estar em grande felicidade com o movimento que os jovens conseguiram fazer em Bambuí. Foram protocolizados dois Ofícios do DCE “Guy Tôrres” cobrando a postura imediata da Prefeitura frente aos problemas. Ficou combinado que a prefeitura irá entregar a documentação que os jovens reivindicam, e que uma comissão será criada para tentar resolver os problemas. Transporte Coletivo A manifestação teve maior proporção, por ser um protesto contra a qualidade do serviço prestado pela empresa responsável pelo transporte coletivo no município. .Atualmente a tarifa praticada é de R$1,75. Segundo os próprios manifestantes Os representantes da manifestação irão procurar a administração da empresa, visando garantir conforto, qualidade e preço justo no transporte coletivo, conforme determina o Código de Postura do município. Próxima manifestação Ficou marcada para a próxima segunda-feira (24/06) às 18hs, uma nova manifestação na reunião da Câmara Municipal de Bambuí, com o intuito de fazer cobranças do poder legislativo, que vem sendo conivente com os atos do poder executivo na administração da cidade.