Criminoso morre durante perseguição e troca de tiros com Polícia Militar, em Serra do Salitre

Guarnição da Polícia Militar foi empenhada pelo COPOM para verificar um endereço onde segundo solicitante estaria constando a localização de seu veículo furtado em data passada na cidade de Serra do Salitre. Ao chegarem próximo ao local, os militares visualizaram o veículo Toyota Hilux, PZH-8164, em alta velocidade e deslocando pela avenida Cristo Rei, sentido ao bairro São Cristóvão. Os ocupantes do veículo desrespeitaram a ordem de parada da PM.

Próximo ao posto Prodoeste começou uma perseguição por vários bairros, sendo que houve troca de tiros. Caminhonete entrou na avenida Deputado José Marcus Cherém, momento em que foi possível confirmar que a caminhonete era mesmo a que foi roubada em Serra de Salitre.

Nas proximidades do Posto Pepe, foram efetuados disparos contra a guarnição, que respondeu à injusta agressão com disparos de arma de fogo. Posteriormente o veículo seguiu sentido ao bairro Jardim Maracanã, vindo a acessar a avenida Adail Gomes Ferreira sentido ao Residencial Rio de Janeiro. Durante o trajeto, houve troca de tiros entre a guarnição e ocupantes do veículo em outros dois lugares.

Ao final da Adail Gomes Ferreira, em dado momento, o motorista entrou em uma estrada de terra, bateu em um morro do terreno que é bastante acidentado, vindo a perder o controle direcional em um desnível da via.

Devido ao excesso de velocidade, a caminhonete decolou do chão, rodopiou, bateu com o “bico no asfalto”, capotou e, ainda, colidiu contra um poste de iluminação pública.

Após o acidente, um dos criminosos fugiu a pé. Já o comparsa, morreu no local. Quando a poeira baixou, militares se aproximaram do veículo e encontraram o comparsa com sangramento na cabeça, acionando o Samu de imediato. O óbito foi constatado pelos médicos do serviço de atendimento médico de urgência. Trata-se de um homem de 34 anos com diversas passagens pelos meios policiais por crimes como roubo e receptação. Ele morreu em virtude de um projetil de arma de fogo na cabeça, conforme constatado pela perícia técnica da Policia Civil após trabaçhos de praxe. Aos militares foram dadas vozes de prisão e tomadas as medidas de Polícia Judiciária Militar pertinentes ao fato. 

Com o impacto da batida, o poste ficou completamente destruído. O veículo que tem queixa de furto/roubo também ficou destruído. Equipes da Ronda Ostensiva Com Cães e da Patrulha Rural prestaram apoio realizaram trabalhos de buscas nas imediações com vistas a identificar possível local de fuga de demais autores, contudo sem obterem êxito.