Sexta-Feira, 24 de 10 de 2014
TV Bambuí - Detentos fazem professora e agente reféns em rebelião na penitenciária Nelson Hungria
Notícias
Tamanho da Letra: A- A+ A+
| Publicada em: 21/02/2013 às 12:30:50
Detentos fazem professora e agente reféns em rebelião na penitenciária Nelson Hungria
Cerca de 90 detentos da penitenciária Nelson Hungria, em Contagem
Fotos: Pedro Rotterdan e Ana Clara Otoni
Os militares do 18º Batalhão da Polícia Militar e agentes da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) atuam no local e tentam conversar com os internos. Em nota, a Seds informou que a professora encontrava-se na sala de aula que funciona na unidade prisional quando foi rendida pelos detentos e feita refém. Ninguém se feriu, conforme a Secretaria. Agentes do Comando de Operações Especiais da Suapi (Cope) isolaram o local, conforme a Seds, para a atuação das equipes do Gate e da Polícia Militar.
Um dos detentos ligou para a rádio Itatiaia e se identificou como "Daniel Cipriano", nesta manhã. Segundo ele, o motivo do motim deve-se à alterações dos horários de visitas e à proibição de gestantes como visitantes. Ainda de acordo com o homem, eles exigiram a presença da imprensa e do deputado Durval Ângelo (PT), membro da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), de um juiz da Vara de Execuções Penais e de um procurador de Justiça para fazer as negociações. "Cipriano" denunciou ainda agressões sofridas na unidade, onde ele está preso há 10 anos. Segundo o detento, a liberação dos reféns só seria realizada após o cumprimento de todas as exigências feitas.
Durante a entrevista à rádio, o detento permitiu que a professora mantida refém e identificada apenas como "Eliane" falasse ao vivo. A mulher disse que está bem e que não tem ferimentos.
Há suspeita de que os detentos estejam armados. Dentre os detidos na penitenciária Nelson Hungria estão o goleiro Bruno Fernandes, Frederico Flores, apontado como líder do “Bando da Degola”, Marcos Antunes Trigueiro, o homem que ficou conhecido como “Maníaco de Contagem”. Nenhum desses estaria, contudo, na ala onde ocorre a revolta dos presos.
Fonte informação: www.hojemdia.com.br
Ainda não temos nenhum comentário para esta notícia
Veja também
Acessos
Publicidade





























© Copyright TV Bambuí 2012 / 2013
Jornalista responsável: Marco Antônio Pereira
Diretor Administrativo: Mário Zan Pereira
Tel: (37)3431-4285 Cel: (37)9982-3027
E-mail: Jornalismo@tvbambui.com.br


desenvolvido por Multiverso Web

Parceiros | Acessar webmail | Política de uso
Adicionar aos Favoritos
| Definir como página inicial