Unidade da Farmácia de Todos é inaugurada em Bambuí

A primeira unidade do programa Farmácia de Todos foi inaugurada pela Prefeitura de Bambuí nesta sexta-feira (10). A nova instalação da antiga Farmácia Popular, agora Farmácia de Todos, fica localizada na Rua Doutor Dilermando Alves da Cunha, 539, Bairro Centro.

A unidade visa melhorar o atendimento ao público, uma vez que anteriormente não havia um local adequado para a distribuição de medicamentos da atenção básica fornecidos pelo Sistema Único de Saúde.

O prefeito de Bambuí Lelis Jorge Silva comentou que a parceria entre estado e município vem trazendo muitos frutos. “Todos podem olhar aqui dentro e ver que não esta faltando medicamentos, felizmente a parceria entre o estado e o município de Bambuí é algo que gera muitos frutos; Sabemos das dificuldades, mas temos que lugar em prol da nossa população” comentou Lelis.

Glaucia Sbampato Pereira, Diretora da Superintendência de Saúde Regional do Centro-Oeste de Minas, comentou que a obra trará muitos benefícios à população de Bambuí.

“Essa obra vai melhorar o acesso, muita das vezes os municípios que recebem a verba para construção não tem um local adequado para a distribuição dos medicamentos; Estamos trabalhando para diminuir o atraso na entrega de medicamentos, o estado trabalha para melhorar a logística” comentou Glaucia.

Solayne Cristina Resende Silva comentou com a TV Bambuí que o município recebeu diversos medicamentos, necessários para a população.