Duas crianças ficam gravemente feridas durante incêndio em galpão

Local era utilizado para guardar foguetes; ainda não se sabe se o resto de pólvora explodiu ou se alguém colocou fogo em algum material que era armaze

Um incêndio em um depósito que guardava restos de foguetes na zona rural de Lagoa da Prata, no Centro-Oeste de Minas, na tarde desta quinta-feira (2), deixou ao menos duas crianças de 10 e de 12 anos gravemente feridas. O mais velho deles teve 70% do corpo queimado, segundo o Corpo de Bombeiros.

O incêndio ocorreu em um depósito localizado em uma fazenda no bairro Martins Guimarães, que fica em Lagoa da Prata, e faz divisa com Santo Antônio do Monte.

O pai de uma delas contou a Polícia Militar (PM) que após resgatar o filho e a outra criança do incêndio, as levou a criança para uma Unidade de Pronto-atendimento do município de Santo Antônio do Monte, que ficava mais perto do local do acidente.

Devido a gravidade dos ferimentos, as duas vítimas foram encaminhadas pelo Arcanjo quatro do Corpo de Bombeiros para o Hospital de Pronto-socorro João XXIII, em Belo Horizonte. A assessoria do hospital informou que os pacientes só chegarão a unidade de saúde durante a noite.

Segundo informou a Polícia Militar de Santo Antônio do Monte, ainda não se sabe se o resto de pólvora dos foguetes teria explodido  ou se alguém colocou fogo no material que era armazenado ali.

A ocorrência será registrada pela PM  de Lagoa da Prata.