Campos Altos se prepara para a 10ª Festa de Nossa Senhora do Rosário

Festa acontece nos dias 20, 21 e 22 de maio. São esperadas foliões de toda a região; confira a programação.

A tradicional festa da Festa de Nossa Senhora do Rosário e de São Benedito de Campos Altos está na 10º e acontece nos próximos dias 20, 21 e 22 deste mês. A festa deve receber pessoas de toda a região do Alto Paranaíba.

 As comemorações são coordenadas pela Guarda “Moçambique Luz Divina”, juntamente com a Paróquia Santa Terezinha e a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. De acordo com o secretário de Cultura e Turismo Rideny Ferreira Martins, são esperadas mais de mil pessoas. “Essa festa é tradicional do calendário da cidade, além de movimentar o turismo, também tem o objetivo de resgatar a cultura religiosa da comunidade”, contou.

Confira a programação completa
Sexta-feira (20): 19h - Visita aos Reis e Rainhas.
Sábado (21): 19h - Levantamento das bandeiras de Nossa Senhora do Rosário e de São Benedito na sede do Reino e na Igreja São Sebastião.
Domingo (22): O grande dia do Festejo com todos os filhos do Rosário reunidos em um só batido de tambores ao louvor a virgem Maria.
- 5h: Abertura da festa com Alvorada (queima de fogos de artifícios);
- 6h: Chegada das Guardas visitantes na sede do Reino (Rua Jorge Lemos, nº358, Bairro Camposaltinho);
- 8h: Distribuição das Guardas para buscar os Coroados da cidade;
- 9h: Procissão - com saída do Reino com destino a Igreja São Sebastião;
- 11h: Santa Missa Conga, na Igreja São Sebastião.
- 12h: Almoço;
- 15h: Procissão - com saída da Igreja Matriz com destino a Praça Benedito Valadares;
- 16h: Encerramento da Festividade 2016 na Praça Benedito Valadares, com apresentações de todos os grupos e entrega das lembranças de participação da festa.