Caminhão com diesel bate em três veículos e tomba na BR-262

Risco de explosão e vazamento da carga deixou a PRF em alerta. Motorista perdeu o controle perto de Araújos; ninguém se feriu.

Um caminhão carregado de óleo diesel foi parar em um barranco após o motorista perder o controle na BR-262, próximo a Araújos. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ninguém ficou ferido, mas por ser uma carca de alto risco, houve possibilidade de explosão e vazamento.

O motorista do veículo, com capacidade para cinco mil litros, perdeu os freios e colidiu em dois carros e uma moto, enquanto tentava parar no acostamento da rodovia. Em seguida, tombou no barranco. O trânsito não foi prejudicado, já que o trecho que está em obras e funciona em meia pista.

A PRF informou também que não houve vazamento do líquido, no entanto foi preciso aguardar uma empresa especializa para retirar o caminhão, já que a carga é inflamável e pode explodir. Ainda, no local, existe um rio próximo e caso haja vazamento, haverá perigo de contaminação. O motorista não teve ferimentos, mas foi encaminhado para o hospital da cidade por estar estressado e inquieto.

Fonte: G1