Jovem é preso em Doresópolis por tráfico de drogas

Na noite de ontem, quarta-feira 02, por volta das 22h30, em Doresópolis, a Polícia Militar durante patrulhamento pelo centro da cidade, abordou o autor D. H. A., 20 anos, desocupado, e ao proceder busca pessoal nada de ilícito foi encontrado apenas a quantia de quarenta reais que estava no bolso de sua calça, sendo este liberado; mas,  passado algum tempo a PM avistou o autor em companhia do autor P. S. C., 33 anos, desocupado, elemento já conhecido nos meios policiais pela prática de tráfico de entorpecentes, os quais adentraram na casa de P. S. C.;  e passados alguns minutos,  os envolvidos foram abordados, quando saíam para a rua,  tendo D. H. A. não reagido à abordagem já P. S. C. veio a se exaltar tentado retornar para o interior de sua residência sendo acompanhado pelo policial militar. 

Já no interior da cozinha, o autor apoderou-se de um faca  vindo a entrar em luta corporal com o militar, sendo o autor desarmado, porém, este não veio a cessar as agressões, momento em que chegou ao local o outro policial que ajudou a retirar o autor para o quintal da residência que ainda bastante agressivo insistia em agredir os policiais com socos e pontapés. 

Durante o procedimento de algemação o autor conseguiu se desvencilhar vindo a fugir com um dos punhos algemados (direito), e acabou pulando um muro e embrenhou-se em um matagal. Um dos policiais sofreu um corte no ante braço direito e escoriações no cotovelo e joelho esquerdo sendo conduzido ao Hospital de Pronto Atendimento de Piumhi. 

A Polícia Militar em contato com o autor D. H. A., esse relatou que foi até a residência do autor P. S. C. para pagar uma dívida de drogas e para comprar mais entorpecentes e no momento em que saiam da residência acabaram sendo abordados e a droga encontrada era de P. S. C.. 

Foram apreendidos um pequeno tablete de maconha, uma moto XL Yamaha, placa GOC 9579, cor branca que estava com a placa de identificação adulterada como sendo de uma Yamaha DT180, uma roda traseira de uma motocicleta com pneu, uma faca tipo peixeira com aproximadamente 20 centímetros de lâmina. 

Diante ao exposto, o veículo foi apreendido e guinchado para o pátio credenciado e os materiais foram apreendidos, os dois autores foram presos e conduzidos até à Delegacia.

Fonte: Polícia Militar