IFMG - Campus Bambuí promove Feira de Ciências da Semana de Ciência e Tecnologia 2015

Com o tema Luz, Ciência e Vida ocorreu na manhã deste sábado (28), nas instalações da Associação Olga Chaves de Miranda Cardoso, Rocinha, a feira de ciências, mostra de experimentos e exposição de trabalhos do Instituto Federal de Minas Gerais – Campus Bambuí.

De todos os projetos apresentados, somente 20 foram selecionados para participar da Feira de Ciências. Durante toda a semana haverá uma programação especial no Campus Bambuí.

Passando por votações, o projeto que recebeu nota máxima foi o Medição de Nível de Silo Utilizando Micro-controlador (Arduíno), desenvolvido pelos alunos Alexandre Magno Silva Borges, Gabriel Pereira Rosa, Igor Oliveira Souza e Silva e Christopher Bruno Lamounier, ambos do curso de Informática.

“Temos a oportunidade de trazer a comunidade para dentro do nosso campus, participarem de nossos projetos e verem o desenvolvimento de nossos alunos; A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é só mais um meio de incentivar a criatividade e potencializar os estudos de nossos alunos” comentou o professor de química, e presidente da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, do IFMG-Campus Bambuí, o senhor Elder Magno Gava Ferrão.

Todos os projetos receberam medalhas de participação, e o mais importante, puderam mostrar para a comunidade bambuiense um pouco do que é estudado e trabalhado no IFMG Campus Bambuí.

Fonte: TV Bambuí