Notícia

CASOS DE POLÍCIA: Ocorrências registradas de 05 à 11 de Outubro

Créditos: Publicada em 14/10/2015 às 12:17:44
Foto: Marco Antônio/TV Bambuí

1-Em data de 05/10, 09h40mim, A POLÍCIA MILITAR ACIONADA COMPARECEU NA AVENIDA EMANUEL DIAS, CENTRO, ONDE A VÍTIMA INFORMOU QUE O AUTOR, APROVEITANDO QUE A VÍTIMA DEIXOU SEU VEÍCULO ESTACIONADO E ABERTO, FURTOU DO INTERIOR DO VEÍCULO UM TELEFONE CELULAR SAMSUNG. A VÍTIMA PASSOU A CAMINHAR PELO CENTRO DA CIDADE, INTERCEPTANDO O AUTOR E ACIONOU OS MILITARES. ANTES DA CHEGADA DA PM, COM APOIO DE POPULARES A VÍTIMA ARRECADOU O TELEFONE CELULAR PRODUTO DO FURTO. O AUTOR JÁ HAVIA INSTALADO OUTRO CHIP E FORMATADO O CARTÃO DE MEMÓRIA NO TELEFONE CELULAR FURTADO. UM OUTRO AUTOR QUE DESBLOQUEOU O APARELHO E A SENHA DO CELULAR, FOI TAMBÉM CONDUZIDO PARA A DELEGACIA.

2-Em data de 05/10, 17h05min A POLÍCIA MILITAR ACIONADA COMPARECEU NA RUA DO COMÉRCIO ONDE A VÍTIMA DISSE QUE O AUTOR ESTÁVA AMEAÇANDO-LHE DE AGRESSÃO FÍSICA E TAMBÉM ACUSANDO-O DE TER FURTADO UMA ARMA DE FOGO. SEGUNDO A VÍTIMA DIAS ATRÁS VIU QUANDO O AUTOR ESCONDEU UMA ARMA DE FOGO EM UMA CASA ABANDONADA, POR ISSO QUE O AUTOR SUSPEITA DO MESMO. VITIMA FOI ORIENTADA.

3-Em data de 05/10, 18h10min, COMPARECEU NO QUARTEL DA POLÍCIA MILITAR DUAS PESSOAS QUE SE ENVOLVERAM EM UM ACIDENTE DE TRÂNSITO NA PRAÇA MOZART TORRES, SEGUNDO O PRIMEIRO CONDUTOR ESTAVA AGUARDANDO A PASSAGEM DA LOCOMOTIVA AO TERMINO ARRANCOU SEU VEICULO FIAT UNO, VINDO A COLIDIR NA TRASEIRA DO VEICULO FIAT UNO, PLACA ORA-5049, QUE ESTAVA EM SUA FRENTE, CAUSANDO DANOS NO PORTA-MALA "AMASSAMENTO" E TRINCADO NO PARA-CHOQUE. JA O SEGUNDO VEICULO TEVE OS FAROIS QUEBRADOS. AS PARTES ENTRARAM EM ACORDO.

4-Em data de 06/10, 06h40min, A POLÍCIA MILITAR ACIONADA COMPARECEU NO CONDOMÍNIO LAGOA DOS MONJOLOS, ONDE A VÍTIMA NARROU O SEGUINTE FATO: QUE NESTA MADRUGADA INDIVÍDUO(S) NÃO IDENTIFICADO(S) SUBTRAIU(RAM) DE SUA RESIDÊNCIA OS OBJETOS A SEGUIR: 02 BANDEJAS, 01 CAIXA CONTENDO EM SEU INTERIOR 24 TAÇAS E A QUANTIA DE R$ 2.000,00 (DOIS MIL REAIS EM DINHEIRO). ADINTO-VOS QUE A VÍTIMA NÃO POSSUI SUSPEITA(S) DA AUTORIA DO DELITO. ESCLAREÇO-VOS QUE A VÍTIMA FOI ORIENTADA AS PROVIDÊNCIAS SUBSEQUENTES

5-Em data de 06/10, 14h20min, COMPARECEU NO QUARTEL DA POLÍCIA MILITAR A VÍTIMA,  NARROU O SEGUINTE FATO: QUE SUA AMASIA, APROVEITANDO QUE A VÍTIMA ENCONTRAVA-SE DORMINDO O AGREDIU COM GOLPES DE ARMA BRANCA "FACA". DIANTE DO EXPOSTO A VÍTIMA FOI CONDUZIDA AO PAM, ONDE FOI ASSISTIDA PELO MÉDICO PLANTONISTA E LIBERADO. FOI FEITO RASTREAMENTO PARA LOCALIZAÇÃO DA AUTORA, ENTRETANTO A MESMA NÃO FOI LOCALIZADA. A VÍTIMA FOI DEVIDAMENTE ORIENTADA QUANTO ÀS PROVIDÊNCIAS SUBSEQUENTES.

6-Em data de 06/10, 14h10min, A POLÍCI MILITAR DURANTE PATRULHAMENTO PELA RUA PADRE JOÃO VELOSO, DEPAROU COM A MOTOCICLETA MARCA SUZUKI PLACA HGW 4693 EM ATITUDE SUSPEITA. AO ABORDAR O VEICULO, CONSTATOU-SE QUE SEU CONDUTOR ERA INABILITADO E QUE TAL MOTOCICLETA POSSUÍA APENAS LICENCIAMENTO ANUAL REFERENTE AO ANO DE 2013. DIANTE DOS FATOS, A MOTOCICLETA FOI RECOLHIDA AO PATIO CONVENIADO DO DETRAN PELO SERVIÇO DE GUINCHO DO MANINHO. FORAM CONFECCIONADAS DOIS AUTOS DE INFRAÇÃO DE TRÂNSITO.

7-Em data de 07/10, 21h20min, A POLÍCIA MILITAR CONTACTOU COM A VÍTIMA A QUAL RELATOU QUE QUANDO ESTAVA NO "SITIO DO ZICO", SEU LOCAL DE TRABALHO, FOI AGREDIDO POR DOIS AUTORES,OS QUAIS DESFERIRAM SOCOS NO SEU ROSTO, VINDO A NOCAUTEÁ-LO. O MOTIVO DAS AGRESSÕES FOI DEVIDO A UMA DIVIDA. AUTORES NÃO FORAM LOCALIZADOS E A VÍTIMA FOI ORIENTADA.

8-Em data de 08/10, 15h10min, COMPARECEU NO QUARTEL DA POLÍCIA MILITAR, A VITIMA A QUAL É  FUNCIONARIA DA LOJA MEGA MIX, RELATANDO QUE HOJE POR VOLTA DO MEIO DIA, QUANDO ATENDIA DUAS FREGUESAS, ALI ADENTROU UM INDIVIDUO DE COR CLARA, CABELOS GRISALHOS, COM IDADE APROXIMADA DE 40 ANOS, ESTATURA MEDIA, TRAJANDO CALÇA SOCIAL PRETA E CAMISA MANGA CURTA COR MARROM, E FICOU AGUARDANDO SER ATENDIDO, ASSIM QUE AS DUAS MULHERES SAIRAM DA LOJA, O INDIVIDUO SE IDENTIFICOU COMO SENDO ADVOGADO, E QUE ESTAVA PROVIDENCIANDO UMA ESCRITURA PARA A PROPRIETARIA DA LOJA, QUE O AUTOR CHEGOU A SIMULAR UMA LIGAÇÃO TELEFÔNICA, NA QUAL O MESMO DIZIA ESTAR FALANDO COM A PROPRIETÁRIA DA LOJA, E QUE ESTA, ESTARIA AUTORIZANDO SUA FUNCIONARIA, A  ENTREGAR-LHE UMA QUANTIA DE NOVECENTOS E CINQUENTA REAIS EM DINHEIRO, NO QUAL SERIA USADO PARA PAGAR A SUPOSTA ESCRITURA. QUE A VÍTIMA VEIO A ACREDITAR NO QUE O INDIVIDUO FALOU, E PRONTAMENTE ENTREGOU A CITADA QUANTIA. QUE PASSADO ALGUM TEMPO, A PROPRIETÁRIA AO CHEGAR NA LOJA, FOI INFORMADA DO OCORRIDO, SENDO QUE A MESMA DISSE NÃO SABER DE NADA DO QUE ESTAVA ACONTECENDO, E SEGUNDO ELA NÃO TINHA NENHUM ADVOGADO FAZENDO ESCRITURA PARA ELA. QUE ENTÃO CHEGARAM A CONCLUSÃO QUE HAVIAM CAIDO EM UM GOLPE. NA LOJA HÁ CIRUITO DE CAMERAS DE SEGURANÇA, PORÉM NÃO CHEGOU A FILMAR O ROSTO DO AUTOR, QUE LOGO APOS PEGAR O DINHEIRO EVADIU TOMANDO RUMO IGNORADO

9-Em data de 08/10, 15h10min, A POLÍCIA MILITAR ACIONADA COMPARECEU NA DA LOJA "PONTO X" , ONDE OS MILITARES CONTACTARAM COM A VÍTIMA, PROPRIETÁRIO A QUAL NOS RELATOU QUE O AUTOR EM QUESTÃO COMPARECEU EM SEU ESTABELECIMENTO COMERCIAL SOLICITANDO RECARGA TELEFÔNICA PARA NOVE NÚMEROS DIFERENTES DE APARELHOS CELULARES, NO VALOR DE R$100,00 (CEM REAIS) CADA RECARGA, CONTUDO APÓS AS OPERAÇÕES, TAL AUTOR ALEGOU QUE NÃO DISPUNHA DE DINHEIRO PARA QUITAR O DÉBITO CONTRAÍDO. EM CONVERSAÇÃO COM O AUTOR O MESMO ALEGOU QUE FOI VÍTIMA DO GOLPE, "BILHETE PREMIADO", ONDE RECEBEU UMA LIGAÇÃO RELATANDO QUE O MESMO HAVIA GANHADO R20.000 (VINTE MIL REAIS) NUMA PROMOÇÃO DA OPERADORA VIVO, ONDE O MESMO DEVERIA EFETUAR AS RECARGAS ACIMA CITADAS PARA RECEBER PREMIO. DESTARTE TAL AUTOR FOI PRESO EM FLAGRANTE DELITO, CONDUZIDO ATÉ ESTA DEPOL A VOSSA DISPOSIÇÃO, JUNTAMENTE COM SEU APARELHO CELULAR APREENDIDO. SEGUE APENSO XEROX DO DOS NÚMEROS DOS CELULARES APRESENTADOS PELO AUTOR

10-Em data de 09/10, 17h10min, A POLÍCIA MILITAR COMPARECEU NA RUA ADOLFO NUNES, ONDE FOI CUMPRIDO UM MANDADO DE PRISÃO EM DESFAVOR DO AUTOR, SENDO ESTE MANDADO EXPEDIDO PELO MM JUIZ DE DIREITO DA COMARCA DE BAMBUÍ. DIANTE DOS FATOS O AUTOR FOI CONDUZIDO ATÉ A DELEGACIA FICANDO A VOSSA DISPOSIÇÃO.   

11-Em data de 10/10, 17h30min, COMPARECEU NO QUARTEL DA POLÍCIA MILITAR A VÍTIMA, NARRANDO QUE É PROPRIETARIA DE UM COMERCIO (BAR), NA COMUNIDADE DE ABACAXIS, E NESTA DATA POR VOLTA DAS 16:30 HORAS A AUTORA FOI ATÉ SEU BAR E PASSOU A AGREDIR-LHE COM TAPAS, LOGO EM SEGUIDA QUEBROU UMA ESTUFA, CINCO GARRAFAS DE CERVEJAS, TRÊS CADEIREAS DE FERRO, E AINDA AMEAÇOU EM AGREDIR SEU FILHO MENOR DE IDADE. A VITIMA ALEGOU, QUE APÓS A AUTROA SAIR DO SEU BAR DEU POR FALTA DE SEU APARELHO CELULAR, MARCA SANSUNG GALAX, DE COR CINZA, VITIMA FOI ORIENTADA QUANTO AS PROVIDÊNCIAS FUTURAS.

12-Em data de 11/10, 19h, A POLÍCIA MILITAR CONTACTOU COM A VÍTIMA A QUAL RELATOU QUE ESTAVA TRANSITANDO EM SEU VEÍCULO "FIAT ESTRADA" PELA ESTRADA QUE LIGA BAMBUI A TAPIRAÍ, A DOIS KM APROXIMADAMENTE APÓS A COMUNIDADE SÃO FRANCISCO DE ASSIS, AO PASSAR POR UMA PONTE ESTREITA DE MADEIRA, FOI CERCADO POR QUATRO PESSOAS PARDAS, SENDO QUE ELAS ESTAVAM A PÉ E DESARMADAS, PERGUNTARAM SE ELE ERA FILHO DO " MARCELO" E ANUNCIARAM ASSALTO, MOMENTO EM QUE A VÍTIMA ENTROU EM LUTA CORPORAL COM OS MELIANTES, SENDO QUE OS AUTORES EVADIRAM SEM OBTEREM ÊXITO. NO LOCAL FOI EFETUADO RASTREAMENTO NA TENTATIVA DE LOCALIZAR OS POSSÍVEIS AUTORES, PORÉM, OS MESMOS NÃO FORAM ENCONTRADOS.

OCORRÊNCIAS REGISTRADAS NO PERÍODO DE 05 A 11 DE OUTUBRO DE 2015

EM MEDEIROS

01-Em data de 05/10, 17h, OCORRÊNCIA DE DANO NA RUA HONÓRIO JOSÉ TEOTÔNIO.

02-Em data de 07/10, 15h, OCORRÊNCIA DE FURTO NA FAZENDA PROTÁZIO, ZONA RURAL.

EM TAPIRAÍ

01-Em data de 05/10, 11h, OCORRÊNCIA DE DANO NA RUA VICENTE JOSÉ LUCAS.

02-Em data de 05/10, 12h, OCORRÊNCIA DE PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO NA RUA NEROLINO PEREIRA CARDOSO.

03-Em data de 07/10, 08h, OCORRÊNCIA DE EXTRAVIO DE DOCUMENTOS NA RUIA ANTÔNIO TEIXEIRA DA SILVA.

Fonte: SUB Tenente Camilo e SGT Alexandre.

Veja também

Missa de 7º Dia em intenção à Francisca Maria de Souza

A família de Francisca Maria de Souza convida familiares, amigos e a comunidade para celebra&...

19/01/2019

Duas pessoas morrem em acidente entre caminhão e carreta na BR-354

Um grave acidente no KM 315 da BR 354, próximo ao trevo de acesso a cidade de Rio Parana&iacu...

19/01/2019

Taxista é sequestrado e morre depois de ser colocado no porta-malas de carro

Buscas estão sendo feitas pela Polícia Militar (PM) na tentativa de encontrar dois cri...

19/01/2019

Menino faz carrinho para gato andar novamente e comove internautas

O pequeno João, paranaense de 9 anos, decidiu ajudar seu filhote de gato a voltar a andar e o...

19/01/2019

Viraliza vídeo de homem espancando cachorro em Divinópolis

Viralizou nas redes sociais um vídeo em que um morador de Divinópolis aparece espancan...

19/01/2019

Homem e mulher são presos por tráfico de drogas em Bambuí

A Polícia Militar prendeu um homem de 25 anos de idade e uma mulher de 28 anos de idade pelo ...

18/01/2019

Acidente entre carro e carreta deixa duas pessoas feridas na BR-354

Um acidente foi registrado na manhã desta quinta-feira 17, no Km 486, na BR-354 próxim...

18/01/2019

Pai e filha ignoram aviso de perigo para tirar fotos em represa e quase se afogam em Minas

Duas pessoas que corriam o risco de se afogar foram salvas pelo Corpo de Bombeiros na manhã d...

18/01/2019