• Bambuí, 24 de Agosto de 2019

I Exposição de quadros do artista bambuiense Evangelista Oliveira

Foto: Marco Antônio/TV Bambuí

Aconteceu neste domingo (11), no Smart Pag Pouco, a 1ª Exposição de Quadros do artista bambuiense, Evangelista Inácio de Oliveira, de 82 anos. Evangelista começou a pintar telas há três anos, e ao todo já completou 53 projetos.

Após momentos difíceis, como a morte de sua esposa Deny Vieira Oliveira, com quem foi casado por 57 anos, o senhor Evangelista Oliveira, por intermédio das filhas e noras, ingressou em um curso de pintura, que hoje, é a realização de um sonho.

“Trabalhei como pintor de residências por 50 anos, não tem uma rua de Bambuí que eu passo e não me lembre de uma situação de trabalho; A uns anos, entrei na aula de pintura, e com o auxilio da minha professora fui realizando um sonho, que desde sempre foi ser pintor de tela, retratar momentos da minha vida e locais por onde passei” comentou Evangelista Oliveira.

O evento contou com a presença de familiares e amigos do senhor Evangelista, que a todo o momento se emocionavam vendo o retrato, pintado pelo senhor Evangelista, da senhora Deny Vieira Oliveira, falecida há quatro anos.

Fonte: TV Bambuí

 


Compartilhe:

COMENTÁRIOS