Prefeitura de Bambuí e SENAI promove curso de Processo de Soldagem com Eletrodo Revestido

A Prefeitura de Bambuí através da Secretaria Municipal de Educação em parceira com o SENAI promoveu na última quarta-feira (01), a Aula Inaugural do Curso de Processo Soldagem com Eletrodo Revestido.

 O curso é mais uma iniciativa do PRONATEC. Ao todo, são 20 alunos, previamente inscritos no curso, que terão a oportunidade concluírem o curso e estarem aptos e preparados para o mercado de trabalho.

Estiveram presentes na solenidade, o Secretário Municipal de Educação, o senhor Ivan Chaves de Magalhães, a Coordenadora do Pronatec de Bambuí, a senhora Dione Silva, o Diretor do SENAI de Arcos, o senhor Carlos Eduardo da Silveira, o Supervisor Técnico, o senhor Marcos Souza e o Instrutor de Soldagem do SENAI, o senhor Jader Cancella de Matos.

O secretário municipal de educação o senhor Ivan Chaves de Magalhães comentou com os alunos que o curso é uma oportunidade única, e que eles tem a obrigação de aproveitarem cada segundo com o instrutor e com a aparelhagem disponibilizada pelo SENAI.

“Tivemos muitas solicitações, pessoas implorando para ingressar no curso de soldagem, é um mercado que sempre há necessidade de profissionais certificados; Vocês vão sair do curso, mais do que capacitados a ocupar um cargo de confiança dentro de qualquer que seja a indústria, aqui não vai ser aquela soldagem barata, mas sim algo que o empresário pode contratar e confiar no serviço de vocês” comentou Ivan Chaves.

O instrutor do curso, o senhor Jader Canella de Matos, comentou que o curso exige muito do aluno, e que não existe meio termo, ou o aluno é um bom profissional ou ele é um bom profissional.

“Teremos uma metodologia de ensino proativa, onde professor e aluno vão trabalhar em uma só sintonia, quero o melhor de vocês, sei da capacidade de vocês e a minha de passar todo o ensinamento que adquiri em 38 anos de profissão” comentou Jader Cancella de Matos.

O curso terá duração de 3 meses e entregará ao aluno um certificado reconhecido nacional e internacionalmente, oferecido pelo SENAI.

Fonte: TV Bambuí