II Conferência Municipal de Assistência Social é realiza em Tapiraí

Nesta terça feira 04 de agosto, a Prefeitura Municipal e a Secretária Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizaram a II Conferência Municipal de Assistência Social do Município de Tapiraí.

Essa Conferência foi realizada com o objetivo de debater e avaliar a política de Assistência Social, bem como propor novas diretrizes no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos usuários do SUAS de vez rumo a 2026.

Durante a Conferência a Secretária Municipal de Assistência Social Delúbia Nunes dos Santos, fez uma explanação do SUAS no município e apresentou os serviços, programas e projetos desenvolvidos pela área social desde 2013, na oportunidade salientou a importância da participação da população.

Em comemoração aos 25 anos do Estatuto da Criança e Adolescente as crianças das oficinas do PAIF/CRAS fizeram uma apresentação cultural enfatizando seus direitos.

Contamos também com as ilustres palestrantes Lúcia Helena Borges (Psicóloga), Ana Paula Martins Vieira de Freitas (Nutricionista) e Valeska Valente (Psicóloga) e logo em seguida o assistente social Luciano Cardoso Gontijo coordenou os trabalhos em grupo onde foram apresentadas propostas que deverão ser colocadas em prática até a próxima Conferência Municipal.

Foram eleitos para representar o município na Conferência Regional em Divinópolis quatro delegados, sendo dois da área governamental e dois da sociedade civil.

Este evento contou com a participação de mais cento e cinquenta pessoas.

Fonte: ASCOM PREF. TAPIRAÍ