PM de Arcos prende quadrilha com armas, drogas e um veículo roubado em BH

Um dos presos usava uma tornozeleira eletrônica e estava com prisão em aberto.

Na tarde de ontem, por volta das 17h, uma grande operação terminou com a prisão de 2 maiores e apreensão de 3 menores no bairro Esperança II. Drogas, armas e um veículo tomado de assalto em Contagem. Segundo a PM, um dos presos estaria com prisão em aberto e utilizava uma tornozeleira eletrônica.

A operação começou depois que a Sala de Operações recebeu denuncia de que 04 indivíduos estariam transitando em um HB 20, cor preta, final da placa 3566. Diante dos fatos, os militares do turno em rastreamento localizaram o veículo que possui as placa  OWQ-3566, na na Rua Acácio Ferreira, B. Cid. Esperança 2.

Imediatamente os militares checaram a placa do veículo e constataram que havia queixa furto / roubo. Diante dos fatos, o Sr Cmt da Cia foi acionado onde passou a monitorar o local com seu veículo particular.

Após algumas horas de monitoramento, através de um informante, constatou-se que os suspeitos estavam na residência. Foi montado o cerco e sendo constatado que no interior da residência estava uma menor de 15 anos,  e um rapaz de 27 anos, ambos de Arcos, um home de 19 anos, natural de BH, dois menores de 17 anos, de Ribeirão das Neves e uma rapa de 21 anos de Belo Horizonte.

Realizada as buscas na residência, foram localizados uma bucha de maconha, pedras de crack, um réplica de PT.

No veículo que havia sido tomado de assalto em Contagem, localizou mais pedras de crack, um revólver cal 22, municiado com 06 cartuchos intactos.

Referente a uma caminhonete MMC L200, Triton 3.2 D, cor prata, placa  NYE-4926, que foi tomada de assalto em Arcos último dia 11, duas das vítimas reconheceram as armas e dois dos autores.

A vitima de 18 anos, que foi assaltada dia 11 junho, na Av Progresso,  reconheceu como autor o indivíduo de tornozeleira e foi orientado a procurar a polícia civil amanhã.

Na saída das viaturas no bairro, os moradores que acompanharam a ocorrência de perto aplaudiram a ação da PM, tamanho alívio com a prisão do bando.

Equipe: Ten Bittencourt, Sgt Sócrates,  Sgt Leandro; Sgt Henrique,  Sgt Camargo, Sgt Luiz Claudio, Cb Carvalho, Cb Rogério,  Cb Felipe, Cb Adriano e dois agentes de inteligência.

Fonte: Portal Arcos