Jovem que estava foragido após tentar matar idoso é preso, em Formiga

O INDIVÍDUO TERIA INVADIDO O SÍTIO DO IDOSO E O AGREDIDO COM SOCOS, CHUTES E DESFERIDO GOLPES NA CABEÇA E NO OMBRO DA VÍTIMA USANDO UMA FOICE.

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira (20) o suspeito, de agredir um idoso a golpes de foice durante um assalto no dia 10 deste mês, na Comunidade Rural de Papagaios.

Waine Henrique de Rezende, de 20 anos, bastante conhecido no meio policial, teria invadido o sítio do idoso, de 61 anos, e o agredido com socos, chutes e desferido golpes na cabeça e no ombro da vítima usando uma foice. O idoso desmaiou e ao acordar percebeu que o criminoso havia lhe roubado a quantia de R$1 mil, que estava no bolso da camisa que usava no momento do crime.

No dia do crime, o jovem foi encontrado na residência dele, mas ao perceber a presença da Polícia Militar, pulou o muro, fugindo pelos fundos da casa e não sendo mais localizado.

Após investigações, a Polícia Civil representou ao Judiciário pela decretação da prisão preventiva do suspeito, a qual foi deferida, culminando na prisão que ocorreu nesta quarta-feira em uma residência localizada no bairro Geraldo Veloso, onde estava escondido.

O indivíduo foi indiciado por tentativa de homicídio (crime previsto no art. 157, §3º, do Código Penal). A pena varia de 20 a 30 anos, tendo uma redução pelo fato do crime não ter sido consumado.

Fonte: Últimas Notícias de Formiga