19 são presos por tráfico de drogas pela PC e PM em Bambuí

A Polícia Civil e Militar realizou uma operação na manhã desta quarta-feira (06), em diversos pontos da cidade de Bambuí. Foram cumpridos 20 mandados de prisão e 26 mandados de busca e apreensão.

Dezenove pessoas foram presas por tráfico e associação ao tráfico de drogas. Quatro outros envolvidos foram presos em operações passadas, mais segundo a polícia eles também fazem parte do grupo. A operação denominada “Sapato Velho” é referência ao nome utilizado pelos suspeitos para se referirem a droga, que era chamada de “tênis”.

Segundo a Delegada de Polícia Civil de Bambuí, Dr. Cláudia Cipullo, a operação é resultado de uma investigação minuciosa realizada pela polícia civi, foram realizadas escutas telefônicas e investigações de campo.

O promotor de Justiça, Dr. Angelo Ansanelli Junior, de Formiga, comentou com a TV Bambuí, que existem fortes evidencias e provas de que os suspeitos presos tem envolvimento com o trafico de drogas e/ou lavagem de dinheiro por toda a região.

Foi solicitado um mandado de prisão temporária de 30 dias para todos os suspeitos presos, e posteriormente será feita a renovação da prisão temporária por tempo indeterminado.

Além de Bambuí também foram cumpridos mandados de prisão em Araxá e Pompéu. 

O helicóptero Pegasus da Polícia Militar foi utilizado para dar cobertura na operação. Delegados de toda a região foram empenhados na operação. Cinquenta e quatro policiais militares e cinquenta policiais civis participaram da operação.

Foi encontrada uma grande quantidade de drogas com os suspeitos presos. 

Os nomes dos envolvidos não serão divulgados até o termino de toda a investigação.

Fonte: Jornalismo TV Bambuí