• Bambuí, 14 de Dezembro de 2019

Firmino Júnior: Acredite em quem te ama

Sempre que alguém tenta alçar voos mais altos - e isso acontece comigo e com você que nos lê - há sempre alguém, que já está lá em cima, que tenta nos desanimar. Você pode até não perceber, essas pessoas costumam ter muita lábia e são discretas nesse sentido, mas elas tentam a todo momento determinar que você não vai conseguir, que você "nunca será" isso ou aquilo. Balela! Não acredite nesse tipo de gente. Acredite apenas em quem te ama.

Mesmo que quem lhe ama às vezes possa exagerar (nossas mães costumam nos achar mais bonitos do que realmente somos), vale muito mais a pena crer no amor, do que no ódio. Se você tem plena convicção de que está no caminho certo, que sua causa é justa, então, não temas, siga em frente, erga a cabeça e seja feliz. Às vezes vá para a frente do espelho e repita isso: "eu acredito". Essa frase tem uma força inexplicável.

Já escutei de patrões e ex-patrões, parentes, até de 'amigos' que eu não conseguiria alguma coisa, entretanto, sempre tive um bom filtro. Nunca me paltei pela negatividade dessa gente. Sempre procurei força nos colos que me queriam. Sempre me pautei em nome de Deus e na vontade daquele que controla tudo. Aliás, como já disse antes, não devemos ensinar Deus a ser Deus. 

E se eu não chegar lá? Você deve ter se perguntado... Não te preocupes. Não desanime. É a vontade de Deus prevalecendo. Ele, só ele, saberá o que é melhor pra você no longo prazo. Ahhh, não conseguiu vencer uma meta? E daí? Não conseguiu construir aquele sonho? E daí? O que é da gente está guardado e nos encontrará onde estivermos, já dizia Chico Xavier. Vencer o desespero é a grande capacidade que Deus colocou dentro de nós. Estando nas mãos Dele, está no lugar certo.

Ainda dentro desse assunto, percebo que a vida ensina uma série de coisas. Uma das muitas que venho apreendendo é que tem gente que é melhor mesmo que fale mal da gente. Há certas pessoas que quando nos criticam, devemos nos orgulhar disso. E precisamos ficar atentos. Se determinadas pessoas dizem que estamos corretos, que vamos na direção certa e, essa gente não é do bem, ai ai ai, faça uma reflexão e tente imaginar se realmente o melhor caminho é aquele que você escolheu. Reflita.

FIRMINO JÚNIOR, bambuiense, é professor na PUC Minas e no Instituto Federal, também jornalista e escritor, tem mestrado na área de Comunicação. Contato: firmino.junior@yahoo.com.br. Colaborou nesta coluna Fernanda Carla de Oliveira.


Compartilhe:

COMENTÁRIOS