Militares de Iguatama e Arcos recuperam veículo furtado em Lagoa da Prata

A ação conjunta da PM de Arcos e Iguatama resultou na recuperação de veículo furtado em Lagoa da Prata, com prisão do autor.

Na madrugada de hoje, 29, às 4h, em uma ação conjunta da PM de Arcos e Iguatama, um veículo furtado em Lagoa da Prata foi recuperado e o suspeito do furto preso.

Durante patrulhamento e rastreamento aos autores que tentaram furtar um caminhão, instantes atrás, no bairro Santo Antônio, policiais militares receberam informações sobre dois veículos estarem dando cobertura no crime.

Quando o condutor de um dos veículos avistou a viatura, empreendeu fuga e seguiu sentido Iguatama. Os militares iniciaram perseguição e constataram, através da placa do automóvel, que se tratava de um VW Gol furtado ontem a noite, em Lagoa da Prata.

Foi acionado o cerco bloqueio nas cidades vizinhas para interceptar o veículo, o que ocorreu numa estrada vicinal que liga o Distrito de Calciolândia à cidade de Pains, quando o condutor perdeu o controle da direção e bateu com o carro num barranco. Sem ferimentos, ele tentou fugir por um canavial, mas foi alcançado pelos policiais. O autor de 31 anos, é natural de Viçosa e é lanterneiro mecânico foi preso em seguida, conduzido ao hospital e posteriormente à Delegacia, de onde deve seguir para a cadeia pública.

O veículo recuperado foi apreendido e encaminhado ao pátio do socorro credenciado para que a Polícia Civil providencie formalmente sua restituição ao verdadeiro proprietário.

A PM de lagoa da Prata apresentou a foto do suspeito à vítima do furto do veículo e o suspeito foi reconhecido como autor.

Fonte: Portal Arcos