Criminosos são presos pela PM momentos após assalto a posto de combustíveis em Bambuí

A Polícia Militar prendeu na noite desta segunda-feira (30), dois jovens com 23 e 20 anos, e apreendeu um adolescente, de 16 anos, momentos após eles terem praticado um assalto contra um posto de combustíveis, na Rua Santos Dumont, Bairro N.S. de Fátima, em Bambuí.

Segundo informações da PM, os militares estavam em patrulhamento preventivo pelas imediações do posto de combustíveis, quando receberam a informação, pela sala de operações, que acabará de ocorrer um assalto à mão armada no Posto Canastra.

De imediato os militares iniciaram buscas pelas imediações e com informações da população de bem, conseguiram localizar os criminosos escondidos em lote baldio, na Rua Rui Bahia Gontijo, Bairro Sagrado Coração de Jesus. O terreno está com um matagal muito denso. Dez militares participaram das buscas em uma casa abandonada e no terreno baldio.  

Já com os indivíduos em mãos os militares localizaram R$220,00, 02 celulares, 04 munições de calibre .22, 01 revolver calibre .22 e 01 simulacro de pistola.

Segundo informações das vítimas, os criminosos anunciaram o assalto e roubaram aproximadamente R$450,00 e alguns objetos pessoais dos frentistas. As vítimas ainda narram que a ação dos criminosos foi frustrada assim que um deles viu a viatura da PM passando próximo ao posto de combustível. Eles estavam encapuzados.

Os criminosos, de 23 e 20 anos, foram presos e o menor infrator, de 16 anos, apreendido. Todos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil em Formiga, juntamente com o material apreendido.

*A participação do cidadão de bem é fundamental para a manutenção da segurança pública. Com o apoio da população denunciando crimes e situações estranhas é possível definir planos de prevenção e combate ao crime.